14/08/2015

Teoria da Mãe do Andy - Toy Story - Pixar

Site da Disney
Oi Novatos!
Que saudade!! Sim, eu sumi, mas as voltas as aulas estão beeeeem apertadas!! Não queria deixar vocês por tanto tempo, morecos!!

 Mas para a felicidade de vocês, eu trouxe uma teoria muito legal de Toy Story (já falei que eu sou louca por essa trilogia?? Acho que não. Sou louca por essa trilogia!

Eu trouxe para vocês a Teoria da Mãe do Andy!! É uma ótima teoria, eu amei!

Galera, semana que vem, eu vou trazer a Teoria da Pixar, que assim como essa,  foi escrita por Jonn Negroni! Clica aí amoree!


Novatos, a teoria é o seguinte: É possível que Emily, a dona de Jessie seria a mãe de Andy!

O chapéu que Andy usa em suas brincadeiras de cowboy é diferente do chapéu de seu brinquedo preferido, o Wood, mas é parecidíssimo com o de Jessie. Observe:


Não se esqueça que Wood não se lembra que é um item de colecionador, enquanto os outros se lembram exatamente de onde vieram. E a mãe de Andy (conhecida como Sra Davis, nunca seu primeiro nome.), menciona que ele é um brinquedo antigo da familia. Provavelmente pertencia ao pai de Andy. 

Vamos voltar ao chapéu!! Você percebe que, no chapéu de Andy, falta uma faixa. É aí que, a mãe de Andy entra!!

Galerinha, vocês lembram da história da Jessie? A dona dela, Emily, cresceu com ela, quase da mesma forma que o Andy e Woody. Ela era incrivelmente amada porém, Emily eventualmente se desfez dela quando cresceu. Jessie ficou guardada por muito tempo, como ela mesma confirma quando tem que voltar para uma caixa e tem um ataque de pânico. Agora, observe o que tem nessa cama no quarto da Emily:
toy story
É o chapéu que aparenta ser similar ao do Andy. O quarto é bem retrô, deixando a ideia que isso aconteceu anos antes do Andy nascer.
De fato, essas fotos não são nada modernas:
toy story
A única diferença entre o chapéu que a Emily usa e o chapéu do Andy é a fita branca em volta, a qual está faltando no chapéu do Andy. Entretanto, eles são idênticos.
Outra prova é a caixa de doação da Emily. Não vemos o chapéu lá dentro, e a caixa é muito pequena para comporta-lo. Então, provavelmente Emily passou para seu filho, que também cresceu com brinquedos de cowboy. 
Outra: Nós nunca vemos um close da dona de Jessie. A única coisa que temos certeza é que ela tem o cabelo curto de um ruivo amorenado, bem parecido com a foto do meio dessas 3:
Nós não sabemos o primeiro nome da mãe do Andy nem o sobrenome da Emily. Sabemos que os chapéus de Andy e Emily são idênticos e que Emily é adulta suficiente para ser a mãe de Andy. Também sabemos que a Pixar é perfeitamente capaz de aprontar isso sem ser clara demais.
Você deve estar se perguntando como essas duas personagens podem ser a mesma, já que Emily estava disposta a dar a Jessie tão facilmente, enquanto Andy era mais duro. Na verdade, os cenários são muito similares. Andy também esqueceu do Woody quando ele cresceu, apesar da grande conexão que eles tinham. Andy se desfez do Woody, ainda que de forma diferente de Emily.
No final, faz todo o sentido que essas duas histórias serem tão semelhantes pois os dois protagonistas de ambas possuem o mesmo sangue. Também é uma imensa coincidência do destino que a Jessie acabasse pertencendo ao filho de sua antiga dona, embora nunca vimos a reação da mãe vendo Jessie novamente. Ela provavelmente estava indiferente e acreditava ser uma versão diferente do mesmo brinquedo. Como você responderia se visse seu filho com um brinquedo semelhante a um que você teve quando criança? Sua primeira suposição provavelmente não seria a de que eles são o mesmo brinquedo.
O que você acha? Você acredita que os dois personagens são a mesma pessoa? 

P.S: Parte desse texto foi copiado do Info Abril, cultura nerd. 
Bem novatos!! Comentem o que vocês acham e se vocês gostaram disso. Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário