10/12/2015

#WeGotTalent - Dançar!


Heeey!!
Bem, povo, eu vim falar sobre uma coisa, que tipo... eu Amoooo! Essa coisa é meu talento, que é dançar. Sim, eu danço.
Mas Sofia, por que você dança?
Sofia, por que você considera isso um talento?
Mas Santo Anjo, no que dançar ajuda?
Clica aí e da uma olhada!


dança é uma das três principais artes sênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
Resumindo: É uma arte SIM, existe desde o inicio da antiguidade e pode ser dança improvisada ou coreografada.

Eu danço porque isso faz eu me sentir bem. Eu faço balé desde os dois anos. Com oito eu ainda fazia balé e comecei o street, e continuei com essas duas até o ano passado, então parei, para experimentar o jazz, que não gostei tanto.
Eu danço em casa, pelo menos uma hora. Danço o street, que é minha dança favorita.
Ano que vem vou para com o jazz e vou voltar pro street. 


O porquê de eu considerar a dança um talento é: Para dançar, você precisa ter a coordenação certa, e o controle de seus pés.
Não estou dizendo que só alguns conseguem dançar! Qualquer um pode, mas quem consegue gostar e se divertir fazendo coreografias, ou simplesmente improvisar a qualquer hora, é diferente, é um talento.
Eu sou do tipo de pessoa que não consegue ficar sem uma hora de dança em um dia! Esse é o meu talento especial.


A dança, além de ajudar você a manter a boa forma e o bem estar, te ajuda a criar coordenação e faz você se sentir bem.
Sabe aquela TPM chata? Ela meio que some. Você acaba se 
entretendo com a dança e esquece a cólica!

E você, que quer emagrecer, eu recomendo a dança, por exemplo o jogo just dance. Não tem videogame em casa? Existem vídeos no yutube de coreografias! Se jogaaa!

Muito beeeem! Esse foi o post da hashtag #WeGotTalent! Espero que você tenham gostado! Dancem, se joguem na pista povo!!!



Um comentário:

  1. Bem eu conheco bem esse tipo, sera porque eu vejo ela todos os dias kkkkkkkkkkkkkk
    Mas isso Ja acostumei

    ResponderExcluir